Oferecer serviços e produtos cuja função social é vincular dois tempos da construção humana, o presente e o passado, ampliando o estoque de sugestões que visam atender inquietações contemporâneas e explicitar tradições. 

Visão
Nossa

Considerar as informações criticamente, uma vez que elas fornecem a base para a interpretação de relações pretéritas que reconstituem contextos sociais e mentalidades – formas de pensar e construir representações simbólicas do mundo – que indicam o novo sem excluir experiências positivas já acumuladas.

 

Considerar a diversidade do passado e o caráter da atual historiografia traduzidos em narrativas analíticas elaboradas em linguagem direta e acessível, de modo a atender a ampliação e divulgação do conhecimento sobre o tema abordado.

Valores
Nossos
 
 
 
somos?
Quem
Memórias Assessoria e Projetos

Memórias Assessoria e Projetos presta serviços nas áreas de pesquisa de História, organização de memórias e preservação do patrimônio cultural. No decorrer de 18 anos de atividades seus projetos vêm contribuindo para a solidificação de imagens públicas de empresas, apoiando a continuidade de culturas empresariais e valorizando atuações renovadoras.

 

Criada em 1999, Memórias  conta com profissionais de comprovada experiência em suas áreas de atuação. É dirigida por Marly Rodrigues, doutora em História e especialista em preservação de bens culturais pelo ICCROM – UNESCO/Roma.  Atuou nos órgãos públicos estadual, municipal e federal de proteção ao patrimônio de 1983 a 2010, parte desse período no  exercício de direções técnicas. 

Manter serviços especializados de pesquisa de história, de construção de memórias e de preservação de bens culturais, todos desenvolvidos sob rigorosos padrões metodológicos e alta qualidade informativa. 

 

Daí resulta seu compromisso com a informação considerada criticamente e
com a crescente valorização da História e da Memória como formas de conhecimento que há cerca de 30 anos passaram a ser percebidas pelo mundo corporativo como instrumentos de aperfeiçoamento de suas atividades. 

Nossa
missão
Ponte Grande, atual Ponte das Bandeiras, São Paulo. Foto: Marc Ferrez. Álbum Brazil, 1870-1882. Acervo: Museu da Cidade de São Paulo - Casa da Imagem.
São Paulo, vista parcial a partir da
Casa no 1, Rua Roberto Simonsen.
Foto: Marly Rodrigues, 2016.
Acervo Memórias.